Cursos de Italiano

Cursos Intensivos de Língua e Cultura Italianas

Os cursos de língua e cultura italiana são intensivos e tem a duração de 4 semanas/100 horas subdivididas em 80 horas de língua e 20 horas de cultura, que compreendem as atividades didáticas desenvolvidas durante as visitas e excursões guiadas pelos professores, nas mais belas cidades da região Marche e da Itália (Roma, Florença, Bolonha, etc.). Estão previstos também cursos mais curtos de 3 ou 2 semanas.
As aulas são distribuídas em 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 13h15.

As classes são compostas por grupos pequenos de 14/16 alunos para que se possa desenvolver as quatro habilidades lingüísticas e melhorar a competência comunicativa e aprendizagem mais rápida para falar o italiano.

 

NOSSOS NÍVEIS

1

NÍVEL PRINCIPIANTE ABSOLUTO –A1

2

NÍVEL ELEMENTAR – A2

3

NÍVEL PRÉ-INTERMEDIÁRIO – B1

4

NÍVEL INTERMEDIÁRIO – B2

5

NÍVEL AVANÇADO – C1

6

NÍVEL DE APERFEIÇOAMENTO – C2
(reservado a professores de italiano)

AULAS DE CULTURA: literatura Italiana, História da Itália, Arte, Cinema, Música, Folclore, Tradições, Gastronomia.
Todas as excursões a cidades como Roma, Florença, Rimini e da região do Marche, são precedidas, em classe, de explanações para que se possa conhecer melhor as belezas históricas e artísticas da Itália, bem como usos e costumes do povo italiano.

OS PROFESSORES, especialistas no ensino do italiano para estrangeiros, seguem uma didática baseada na comunicação, de acordo com as mais atualizadas técnicas metodológicas para o ensino das línguas modernas.
Os conteúdos lingüísticos correspondem aos níveis de competência previstos pelo “Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas“.
Os professores e funcionários especializados participam também de atividades extracurriculares, permitindo aos estudantes a prática constante da língua nas diversas situações, tanto na escola, como fora dela.
Nosso Método: Ouvir, Falar, Ler e Escrever de maneira criativa e divertida.

LIVROS E MATERIAL DIDÁTICO: são modernos, atualizados e adaptados a todas as faixas etárias da escola. São utilizados também material áudio visual como cds das aulas e músicas, como dvds de documentários e filmes em geral, jornais e material autêntico para tornar as aulas sempre interessantes, divertidas e participativas.

OS CERTIFICADOS: ao fim do curso há uma prova e a entrega do Certificado de Frequência, com a respectiva avaliação do conhecimento lingüístico alcançado. A Escola é conveniada com diversas universidades estrangeiras para o reconhecimento dos créditos formativos adquiridos pelo aluno.

CERTIFICADO CELI: A Escola Dante Alighieri é sede de exame para a Certificação de Conhecimento da Lingua Italiana CELI da Universidade para Estrangeiros de Perugia.Os certificados CELI são títulos do Estado Italiano e são reconhecidos internacionalmente pela ALTE ( Association of Language Testers in Europe). São previstos 6 níveis progressivos (A1-C2) : do principiante ao avançado. A definição dos níveis dos exames CELI baseia-se na capacidade definida pelos níveis do ” Common European Framework” do Conselho da Europa. São previstas três sessões anuais (março, junho e novembro), que acontecem simultaneamente no mundo todo. Nossos professores estão aptos para aconselhar na escolha do exame cada um dos interessados.

CERTIFICAÇÃO EM DIDÁTICA DO ITALIANO DILS-PG

A Universidade para Estrangeiros de Perugia propõe um certificado de primeiro nível em “Didattica Dell’Italiano Lingua Straniera” ( DILS-PG) que é dado uma vez por ano. A DILS atesta os conhecimentos e as competências que são necessárias a um professor de italiano para estrangeiros. È um importante título reconhecido por todas as instituições públicas e particulares.
A “Scuola Dante Alighieri” de Recanati é sede do exame DILS.