RECANATI

Cidade da Poesia

« Sempre caro mi fu quest’ermo colle, e questa siepe, che da tanta parte dell’ultimo orizzonte il guardo esclude… Così tra questa immensità s’annega il pensier mio: e il naufragar m’è dolce in questo mare. »

Giacomo Leopardi – poeta

Escola situa-se em Recanati, na região de Marche, linda e central região italiana, rica de paisagens encantadoras, interessantes eventos culturais, encontros gastronômicos, folclóricos e extraordinárias obras de arte. Terra nativa de personagens italianos famosos como Giacomo Leopardi,Rafael, Rossini, Bramante, é o lugar ideal para o estudo intensivo da língua e cultura italiana e também de férias inesquecíveis.

Recanati é uma cidade rica de tesouros arquitetônicos. Acolhedora e tranqüila dista 12 km do Mar Adriático e está a 85 km do Parque Nacional dos Montes Sibilinos. Encontra-se em uma região de lindas colinas verdes e onduladas, entre fortalezas e castelos, mar e esplêndidas localidades ricas de história e cultura. A cidade atual, apesar de uma história lendária sobre uma colônia romana (“Recina sum, peperit romana colonia” escreveram os cidadanos no ‘500 sob o emblema da cidade), foi criada no final do século XII, quando os Senhores de três colinas decidiram associar-se. As três alturas (Monte Volpino, Monte San Vito e Monte Morello), conservam os seus nomes e construçoes antigas.

A antiga Universidade de Estudos de Camerino data de 1336 e ainda hoje representa um importante pólo científico e cultural.

Sua posição central permite alcançar em pouco tempo cidades próximas e lindas, como Urbino, San Marino. Rimini, Perugia , Gubbio, Assis, além de outras mais distantes e igualmente belas como Roma, Florença, Bolonha, Veneza, Nápoles , Capri, etc.

A Escola situa-se no centro histórico, possui salas luminosas e bem equipadas, biblioteca, videoteca, internet-point, WI-fi, sala para projeção de filmes, locais próprios para estudo, reuniões e atividades de lazer.